QUEM SOMOS

QUEM SOMOS

 

Desde 2001 dedicamo-nos a atender nossos pacientes com o máximo de confiabilidade, promovendo não somente sua saúde, mas também seu bem-estar. Para tanto, contamos com equipes multidisciplinares constituídas por médicos, farmacêuticos e enfermeiras em plantões diurnos e noturnos, fatores que promovem segurança ao paciente e seu acompanhante. Nossos médicos, são todos titulados por suas respectivas instituições de especialidades, transmitindo confiabilidade e segurança.

O Hospital Forma é remanescente da Clínica com o mesmo nome, à época um dos mais respeitados centros de cirurgia especializada da capital de Minas Gerais. Nossas equipes são compostas por profissionais especializados, altamente qualificados, e em processo de constante aperfeiçoamento.

 

 

certificações

 

Referência internacional de excelência

Trabalhamos com o conceito de referências internacionais de excelência, pautado na gestão de qualidade e segurança, ferramenta permanente de aprimoramento institucional, que visa garantir maior eficiência no atendimento ao paciente, além da melhoria contínua das condições físicas e operacionais. Tudo isso buscando avaliar e padronizar os processos de minimização de riscos para pacientes e colaboradores.

Todos os nossos esforços são voltados para que a recuperação do paciente seja a mais eficiente possível, fundamental para diminuição do seu tempo de permanência na instituição. Além disso, o Hospital Forma disponibiliza uma infraestrutura moderna, projetada para que o paciente se sinta seguro em realizar cirurgias com seu médico de confiança.

O resultado é o reconhecimento dos padrões de excelência e qualidade dos nossos serviços. Além de conquistar a certificação ISO 9001:2015, granjeamos o Certificado de Acreditação ONA, nível 2. Ambos os selos são validados por meio de processos constantes de ciclos de auditoria que evidenciam a qualidade do nosso serviço, com protocolos de monitoramento diário.

Segundo a Confederação Nacional da Saúde, em 2018, existiam 6.820 hospitais em todo o Brasil. Naquele mesmo ano, a ONA constatou que apenas 347(5%) eram acreditados. O Hospital Forma sente-se honrado em fazer parte desse seleto grupo de hospitais de excelência, mas acredita na importância do crescimento desse índice no setor hospitalar nacional.


Mas afinal, o que são a ISO 9001 e a Acreditação ONA?


A ISO 9001 é uma norma internacional que fornece requisitos para o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) das organizações. Faz parte de uma série de normas, geralmente chamada no coletivo de “Série ISO 9000”. Já a Acreditação ONA trata de um método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. Para ser acreditada, a organização precisa comprovadamente atender aos padrões definidos pela ONA, reconhecidos internacionalmente.

 

O Hospital (56)

envie seu depoimento

Paciente, deixe aqui seu depoimento sobre o nosso trabalho. Ele será importante para aprimorarmos o atendimento no hospital, com o objetivo de melhorarmos cada vez mais.